O Homem que Perdeu...


     De uns tempos pra cá, não sei bem, mas sinto que perdi... "perdeu o que?" todos me perguntam e, eu só sei que não sei... não é problema de memória pois sei que a sensação me seguiu até poucos anos atras, uma sensação de contentamento e plenitude nos momentos difíceis; me pareceu que algo ou alguém, não sei ao certo, sempre estava do outro lado na guerra, me esperando, me dando forças e esperança, mas agora já não esta mais lá... não estava preso a religião, não era coisa da idade nem dos costumes.
     Era algo que eu sentia, como se tudo estivesse em seu lugar, predestinado, que estava na ponta da lingua, mas que nunca consegui dizer, na verdade nunca precisei dizer; sempre esteve lá mesmo antes de eu saber... bem, talvez fosse necessário dizer aquilo que palavras não pudessem descrever. Tenho saudade de algo que nunca reconheci, e mesmo após não sei o que perdi...
     Seria a inocência perdida pelo tempo?
     O amor que um dia não foi correspondido?
     O sonho que nunca foi atingido?
     O incentivo que não fora ouvido?
     O abandono do coletivo?
     O livro que nunca foi escrito?
     A história sem um final bonito?
     Desde que perdi, vivo em constante decadência; em um auto-flagelo, um auto-sabotamento, uma vontade de me punir pelo que perdi, e preciso achar rápido, pois sei que não durarei muito mais tempo sem... Até os textos que antes eram enfeitados com trechos bem pensados e programados para atingir o leitor, hoje não passam de frases desconexas, tropeçando uma na outra procurando o significado do que perdi... o que perdi? bem, o que perdi foi...

Autor: Vinícius Pacheco Silva 

Comentários

Postagens mais visitadas