Livros do mês de setembro

Antes de começar acho importante dizer que as fotos publicadas aqui não são necessariamente das versões dos livros que li... foram publicadas somente como uma forma de ilustração.

 A Odisseia(Homero): histórias são contadas durante a volta de Ulisses fazendo o leitor entender costumes e culturas do povo daquela época e acaba até percebendo que são bem diferentes e em certos pontos mais dignos que os nossos, altamente recomendável...

 O Príncipe(Maquiavel): esta obra explica como um príncipe deve se comportar em relação ao súditos e as melhores formas de governar/manipular os mesmos... todos os
assuntos exaltados no livro podem ser facilmente exemplificados nos dias de hoje, na politica, em empresas e até mesmo em hierarquias sociais, existem certos "assuntos mamilos" durante a leitura, mas se você for perceber são coisas que certos corruptos fazem e nós nem ligamos e até incentivamos, altamente recomendável.


 O Processo(Kafka): nessa história o protagonista é acusado e levado a julgamento por um crime do qual não sabe qual é; confesso que um pouco antes de terminar de ler este livro estava duvidoso se devia termina-lo ou não: era confuso, surreal, odioso e desnecessariamente imoral; esclarecia pouco de quase nada do julgamento, o personagem principal que deveria estar focado no seu processo, em certos capítulos, sem motivo aparente, mudava o foco para assuntos triviais, praticamente em todos os trechos onde tinha uma mulher presente, a história era erotizada, os juízes e advogados eram manipuladores, no tribunal até a empregada era manipuladora, o protagonista jurava que não havia feito nada de errado, mas em certos momentos eu duvidava... eu estava preparado para dizer que era um dos piores livros que já li, até perceber que tudo aquilo era muito parecido com o mundo real, não com a realidade de Kafka quando este escreverá a obra, mas o mundo atual: leis sem sentido, o descompromisso com assuntos que deveriam ser do seu interesse(politica?), a moralidade e imoralidade vencendo a ética, mulheres se vulgarizando, todos agindo de forma precipitada e erradica, resumindo: tudo muito, mas muito parecido com a vida real, depois de perceber isso fiquei com vontade de terminar o livro na esperança de ter um final prospero... mas posso dizer que também foi parecido com a realidade, leia com olhos críticos.
Assassin's Creed A Cruzada Secreta(Oliver Bowden): após a péssima sensação depressiva que a leitura que "O Processo" me deixou, dei férias a minha mente lendo esta obra muito boa e bem elaborada, a história do livro se passa antes do primeiro e segundo livro da série, porém é necessario ler este depois dos outros dois por conter certas deixas para o 4º livro da série spoilando um pouco o final do segundo livro, este terceiro livro não tem tanto apelo cultural e referências quanto seus antecessores, pois se mantem focado na fictícia história de Altair, dando muito mais detalhes e personalidade ao protagonista do que é passado no jogo, detalhando momentos de sua infância até sua velhice e explicando um pouco mais sobre o pedaço do éden, como ele funciona e a extensão de seu poder, muito recomendável.

Comentários

Postagens mais visitadas