Diario de Um Guerreiro Esquecido 2 - A Maldição da Esfinge


    A resposta estava num livro que foi jogado por alguém de fora da caverna e caiu bem do meu lado, como resultado do susto, desviei o olhar da parede por alguns segundos para contemplar o objeto caído e foi o bastante para me tirar dos braços acolhedores e repreensivos da caverna.
    O titulo do livro era "A Esfinge" e as folhas estavam em branco, a não ser pela última pagina onde estava escrito "decifra-me ou te devoro", curioso para saber quem havia jogado aquele livro olhei a minha volta e vi toda aquela multidão de costas para a saída, com o olhar fixo no quadrado de giz da caverna.
    A saída da caverna apresentava uma luz forte, quase cegante e curiosa, eu sabia que assim que saísse da caverna já não poderia voltar, mas o livro havia me lançado aquela maldição... aquela curiosidade... precisava explorar, descobrir o que havia lá fora, quem havia jogado esse livro, quem era o autor, o que significava aquilo. Ignorei qualquer advertência que meus companheiros fizessem, alguns preocupados comigo, me seguiram para tentar me impedir, mas ao saírem da caverna e ver todo aquele ambiente cheio de cor, perderam sua sanidade... fui o único com mente sã para observar toda aquela mistura de pasto verde, céu azul, flores vermelhas... ajudei meus amigos colocando-os de volta na caverna, onde a sanidade foi restaurada e continuaram olhando para a parede da caverna, dessa vez me ignorando, pensei em tentar argumentar com eles, mas uma voz de mulher sussurrou em meu ouvido "decifra-me ou te devoro..." sabia que não poderia ficar muito tempo ali, não poderia ficar muito tempo parado em lugar nenhum, então só sai da caverna e segui em direção a tudo que desconhecia.

Autor: Vinícius Pacheco Silva

Comentários

Postagens mais visitadas